20 de Abril de 2017

Dia do Índio é comemorado com muito aprendizado nas escolas municipais

A garotada aprendeu sobre os hábitos e costumes dos primeiros habitantes do Brasil.

Com o objetivo de resgatar e manter nos alunos uma relação mais próxima com as datas comemorativas, criando um maior vínculo extracurricular, as Unidades de Ensino Municipal de Cláudia comemoraram durante toda a quarta-feira (19) o Dia do Índio.

A ação resgatou a cultura dos povos, transmitindo para os alunos a importância da valorização de diferentes costumes. Através da culminância de temas relacionados à data, a equipe escolar conseguiu envolver os alunos em pesquisas e elaboração de projetos, além de proporcionar espaços coletivos de aprendizado.

Na oportunidade, a garotada aprendeu sobre os hábitos e costumes dos primeiros habitantes do Brasil, valorizando a cultura indígena. Para os profissionais da educação “o momento é de real aprendizado e serve além da comemoração de uma data. O objetivo é fortalecer a importância dos índios para a sociedade, o que nos ensinaram e as tradições mais enraizadas”.

A ação contou com o envolvimento de todos os alunos das escolas municipais e comunidade escolar.

VER PDF:

Arquivo: