06 de Outubro de 2017

Festival da Canção termina consagrando talentos da música em Cláudia

Assessoria (Foto: Isaias Cardoso)

Cantores de todo o estado e até mesmo de outros participaram do evento. Durante os três dias de festa a Banda APK animou o público.

Cláudia viveu três noites de muita emoção com mais de 70 apresentações do 7º FestCláudia - O Festival da Canção. O evento contou com casa cheia e muita animação durante os dias de festa.

Na sexta-feira, 29/09, subiram ao palco do Pavilhão da Igreja Católica os candidatos das categorias Local Infanto Juvenil e Local Adulto.

No sábado, 30/09, as apresentações foram das categorias Regional Infanto Juvenil, Regional Adulto e Gospel.

O reggaeton Mi Gente e a música pop Devuélveme El Corazón animou o público.

No domingo, 01/10, aconteceu a final. Os classificados das categorias disputadas nos dias anteriores competiram e os três melhores foram premiados.

As audições foram avaliadas pelos jurados Adacir Anderle (vereador de Cláudia e integrante da Banda Raízes do Sul), Adriano Estermer (músico), Junior Becker (radialista),  Maicon Soares Saugo (músico) e  Jessica Francieli Gonçalves Duarte (secretária de educação de cultura de União do Sul). Os critérios de avaliação foram afinação, interpretação, ritmo, dicção e harmonia.

Ao todo, foram investidos R$ 30.500 mil, nas categorias Local Adulto, Local Infanto Juvenil, Regional Adulto, Regional Infanto Juvenil e Gospel Adulto com classificação técnica em 1º, 2º e 3º lugar.

O prefeito Altamir Kurten parabenizou todos os candidatos pela coragem de subirem ao palco e agradeceu pela confiança no evento promovido pelo município.

“Temos certeza do sucesso desse evento, sabemos que muitos cantores de Cláudia começaram no festival e só temos que dar continuidade a um projeto maravilhoso como esse”, comentou.

A secretária de educação e cultura de Cláudia, Claudevânia Barbon Anderle, agradeceu pela confiança depositada pelos munícipes e afirmou estar emocionada com o resultado do festival.

"Duas palavras me definem neste momento: gratidão e felicidade. Obrigada a todos que acreditam na seriedade do festival, à equipe da comissão organizadora que realizou o evento e também aos patrocinadores que mais uma vez depositaram a confiança na realização do FestCláudia”, comentou.

A entrega da premiação contou com a participação do prefeito Altamir, do vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cláudia, Marciel Pereira Ricarte, do secretário de desenvolvimento econômico e rural, Edson Moreira e da secretária Claudevânia.

Confira os vencedores

Categoria Local Infanto Juvenil