Sala de imprensa Notícias « Voltar

09 de Outubro de 2017

IFMT e Secretaria de Educação e Cultura definem cursos formação para serem realizados em Cláudia

Assessoria (Foto: Henrique Basinski)

Inicialmente cursos de pequena duração serão realizados e posteriormente cursos técnicos profissionalizantes.

Representantes de associações dos assentamentos e das escolas, autoridades e demais organizações participaram de uma reunião com a equipe do IFMT campus de Sinop.

O encontro, realizado em Cláudia no final do mês de setembro, teve como proposito discutir e apresentar propostas para cursos de qualificação no município.

“Hoje retornamos a Cláudia com nossa equipe para viabilizar as maneiras concretas para que as formações comecem a acontecer, contamos com o apoio da equipe da secretaria e com a vontade da comunidade em se profissionalizar”, explicou a diretora do IFMT Sinop, Gilma Chitarra.

Após apresentação do Instituto Federal de Mato Grosso de Sinop, realizada pela diretora do campus, os coordenadores explanaram as possibilidades de início dos cursos.

“Inicialmente vamos começar com cursos de pequena duração para aprimorar e conhecer melhor a realidade do município e posteriormente trazer os cursos técnicos profissionalizantes e até mesmo superior” enfatizou Renan Vitek, chefe de departamento da IFMT Sinop.

Ao final da reunião ficou proposto que seja iniciado um curso de gestão, para que as associações de assentamentos possam se organizar e gerir os negócios.

“Em conversa com a equipe do IFMT de Sinop e devido estarmos chegando ao final do ano achamos melhor iniciar com cursos de até 160 horas, e posteriormente vamos adequando a nossa realidade. Agora um levantamento das demandas será realizado nas associações para definições de turmas e formação da grade curricular”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Barbon Anderle

Estiveram presentes na reunião os coordenadores do IF Sinop, Eurismar Alves Ferreira (extensão), Emerson Rodrigo Caletto (automação industrial), Marco Antônio Garcia Monteiro (gestão) e Renan Vitek (chefe de departamento).

 

 


Por: Henrique Basinski

Confira mais Fotos
Acesso rápido à solicitação de informações
Atendimento via e-mail