25 de Novembro de 2017

Prefeitura irá remover entulhos de toda a cidade

(Foto: @SoyIsaCardoso)

Município foi dividido em 5 regiões e a Secretaria de Obras começa com os trabalhos a partir do dia 1º de dezembro.

A Prefeitura de Cláudia, por meio da Secretaria Municipal Obras, inicia a partir do dia 1º de dezembro, um mutirão de limpeza especial para remoção de entulho – restos de madeira, poda de árvores, materiais de construção, móveis e eletrodomésticos – deixados em frente às residências da cidade. A determinação partiu do prefeito Altamir Kurten, que salientou o multirão irá fazer parte da campanha Cláudia + Bonita, que será lançada no próximo mês.

"A população tem de ser bem atendida, e merece uma cidade limpa e organizada. A Prefeitura vai engajar todos os esforços que forem possíveis no sentido de promover essa melhora na questão visual e de saúde pública que o lixo e entulhos representam para Cláudia”, afirma Kurten.

O secretário municipal de Obras, Roberto Dalmaso, salienta que o entulho já pode ser colocado para fora e o caminhão fará o recolhimento conforme a programação da secretaria, começando pelo bairro Rotary, depois pelo Bairro União (popular Bairro da Balança), Campo Verde, Bairro Florestal e o Habitar Brasil.

"Vale ressaltar que quem colocar o entulho após o caminhão passar no bairro, será responsavél pelo recolhimento do mesmo. A prefeitura poderá notificar quem deixar os entulhos em locais inadequados fora do prazo para o recolhimento", explica Dalmaso.

O secretário ainda apela à população para que "em hipótese alguma deposite entulho nas ruas, prática completamente errada e que deve ser evitada. Isto gera uma situação agravante: outras pessoas passam a jogar lixo que, ao se acumular, começa a causar mau cheiro e juntar roedores".

Por: Isaias Cardoso | DRT 0002095/MT