29 de Novembro de 2017

Prefeitura de Cláudia prorroga prazo de adesão ao Refis 2017

(Foto: Divulgação)

Contribuintes tem até dia 15 de dezembro para renegociar suas dívidas com os impostos municipais.

Por meio do decreto nº 092/2017, a Prefeitura Municipal prorrogou o prazo do Programa de Recuperação Fiscal que terminaria nesta quinta-feira (30).

Com a adesão ao Refis, os munícipes (pessoas físicas ou jurídicas) que têm débitos com o município em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), e outros débitos tributários, gerados até 31 de dezembro de 2016, terão desconto nos juros e na multa.

“O prazo foi prorrogado devido à grande procura ao setor de tributação. É muito importante que as pessoas renegociem suas dívidas com o município para assim regularizar a situação fiscal”, explica a secretária interina de Finanças, Andreia Teolide Schneider Sielski.

No caso de pagamento à vista, o desconto é de 100% nos juros e multa sobre o valor principal do débito. A redução cai para 90% no caso de três parcelas, 80% em seis parcelas e 70% em doze parcelas.

Para renegociar as dívidas com os impostos municipais, o cidadão deve comparecer ao Setor de Tributação até 15 de dezembro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3546-1442.

Por: Henrique Basinski