22 de Novembro de 2017

Alunos vencedores do Concurso de Desenho serão premiados nesta quarta-feira

Assessoria (Foto: Henrique Basinski)

Evento é uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura com a Promotoria de Justiça.

Os 24 alunos com as melhores obras de arte selecionadas no Concurso de Desenho, Preserve a Natureza - Você faz parte dela, receberão as premiações.

De 06 a 24 de novembro, as unidades escolares da rede estadual, municipal e privada de ensino desenvolveram com os estudantes atividades relacionadas a preservação do meio ambiente.

O incentivo vem por meio de um acordo judicial celebrado pela Promotoria de Justiça de Cláudia, que em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura realizou o Concurso de Desenho no município.

“Achei muito interessante que este recurso fosse destinado à educação, porque percebi  a necessidade de estimular os alunos de alguma forma dentro das escolas. Juntamente com a secretária de educação, buscamos um projeto em que os educandos pudessem competir de forma saudável, agregando todas as escolas do município”, explicou a promotora de Justiça, Luane Rodrigues Bomfim.

Ao todo mais de 2.500 estudantes participam da competição, que envolveu a educação infantil, ensino fundamental e médio com objetivo de mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar na preservação e conservação da natureza.

“Cláudia está situada numa área de floresta nativa e ainda há envolvimento de crimes ambientais. Desta maneira é necessário que as crianças e adolescentes comecem desde já a aprender a se conscientizar para se tornarem defensores do meio ambiente”, destacou Luane

A cerimônia de premiações acontece quarta-feira (06) na Câmara Municipal, a partir das 19h00min. As 24 bicicletas serão entregues aos alunos com os melhores desenhos.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Barbon Anderle, os preparativos já estão a todo vapor para o evento.

Estamos ansiosos para a entrega das premiações. Não foi algo fácil escolher os melhores desenhos, estavam todos muito bonitos. Eles estarão expostos durante o evento para que sejam apreciados pelos presentes. Queremos convidar toda a comunidade a participar deste momento conosco”, enfatizou a secretária.

Por: Henrique Basinski