Sala de imprensa Notícias « Voltar

22 de Dezembro de 2017

Projeto Ponto de Cultura Terceira Idade finaliza as atividades

Assessoria (Foto: Henrique Basinski)

Município de Cláudia, recebeu o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para aprimorar as ações desenvolvidas pelo Clube dos Idosos Silvino Perondi.

Na última semana o Ponto de Cultura da Terceira Idade finalizou as atividades com a participação da comunidade.

A cerimônia de encerramento, realizada na sede do Clube Silvino Perondi, contou com a exposição de quadros e apresentações culturais.

Com a grande participação do público, os alunos puderam mostrar parte do que aprenderam durante o projeto.

Durante o evento foram apresentadas a Oficina de Artes Plásticas denominada Lembranças de Infância, coordenada pela Professora Maria Vaniuze Sokoloswiski, que proporcionou aos alunos a oportunidade da pintura em telas e a Oficina de Teatro e Música coordenada pela Professora Josiane Silva da Rocha, que trouxe a apresentação da cantata de natal e o teatro natalino.

Segundo Claudevânia Barbon Anderle, secretária de educação e cultura e coordenadora geral do projeto, o resultado foi surpreendente.

“Ver a satisfação de cada um dos integrantes do projeto, isto ressalta a importância desta atividade no município, pois deu vida ao Clube dos Idosos, para nós da secretaria foi muito gratificante contribuir para fomentar a cultura”, destacou.

Para Lorena Konzen, Presidente do Clube dos Idosos de Cláudia-MT, que participou das oficinas, a realização do projeto foi muito positiva.

“Foi muito bom ter essa atenção destinada ao nosso clube, pudemos aprender e desenvolver atividades novas e isso renova nosso viver”, enfatizou.

O trabalho de finalização foi organizado pelas professoras das oficinas e pela coordenadora do projeto Juvilde Maria Sganzerla, que contou ainda com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura na decoração e organização geral do evento.

Ponto de Cultura

Os Pontos de Cultura são intervenções agudas no cenário urbano e rural, com o intuito de despertar, estimular e projetar o que há de singular e mais positivo nas comunidades, nas periferias, nos quilombos, nas aldeias, valorizando a cultura local.


Por: Henrique Basinski

VER PDF:

Arquivo:

Confira mais Fotos
SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
(+) veja mais
Acesso rápido à solicitação de informações
Atendimento via e-mail