07 de Fevereiro de 2018

Vice-governador visitará Cláudia nesta sexta-feira para informar sobre inclusão ao programa Internet Para Todos

Juntamente o prefeito Altamir Kurten, empresários e autoridades locais, Fávaro também irá discutir melhorias para Cláudia.

Na próxima sexta feira (09), Carlos Fávaro, vice-governador de Mato Grosso, estará visitando o município Cláudia.  O encontro que acontece no Cláudia Floresta Clube tem o objetivo de discutir as principais demandas do município e de todo o estado. O vice-governador repassará informações sobre o programa do governo federal ‘Internet para Todos’.

Para Fávaro, apesar de Mato Grosso ser um estado com destaque na produção agrícola em nível mundial, ainda é necessário avançar muito na área de tecnologia da informação e comunicação.

“Esse programa será um marco no desenvolvimento para o nosso estado e, não somente para a economia, mas para as oportunidades que se abrirão para os milhares de cidadãos mato-grossenses, que se beneficiarão diretamente com o acesso para estudos e qualificações profissionais”, garantiu.

Fávaro explicou, ainda, que a Vice-governadoria deu início ao processo e cadastrou os municípios junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). “A nossa ida para o interior será para explicar e esclarecer dúvidas sobre como se dará a inclusão ao programa. Para participar, os municípios deverão firmar um termo de adesão com o Ministério, no qual indicarão as localidades para atendimento. Após a adesão, as Prefeituras deverão disponibilizar uma área para que a antena, cedida pelo governo federal, possa ser instalada”, disse ele.

A visita acontece no Cláudia Floresta Clube, a partir das 11h00.

Por: Por: Assessoria | Isaias Cardoso | DRT 0002095/MT