3. Prefeitura promove Fest Cláudia...

Prefeitura promove Fest Cláudia em comemoração dos 35 anos do município

PHOTO-2023-05-31-12-10-04

A Prefeitura de Cláudia e a Câmara de Vereadores por meio da Comissão Organizadora realizou uma grande comemoração do 35º aniversário de Emancipação Política e Administrativa do Município de Cláudia-MT, que aconteceu na Avenida Eurico Gaspar Dutra (em Frente a Prefeitura Municipal), que teve início sábado (01/07) às 17h e perdurou até segunda-feira (03/07) no encerramento da festa. Todas as atrações foram gratuitas e abertas ao público.

“O município de Cláudia tem muito que comemorar. É um município com em torno de doze mil habitantes. Uma extensão de lavoura de produção em torno de cento e vinte mil hectares com território de trezentos e oitenta e seis mil hectares. Portanto é um município de tamanho médio, localizado numa excelente região de produção agrícola, habitado por um povo trabalhador e que construiu a cidade ao longo dos seus trinta e cinco anos e hoje abriga os descendentes dos seus fundadores e as pessoas que pra cá vieram. Ainda teremos muitos anos de comemoração pela frente, porque o município tem grande potencial .Não só na área de produção agrícola, mas no comércio, na prestação de serviços e futuramente no turismo vai nos dar muito mais ainda obrigação, muito mais responsabilidade para podermos organizar todos os investimentos que ocorrerão ao longo desses próximos cinco a dez anos do nosso município que vai refletir nos benefícios de geração de emprego, melhoria na renda do ganho do trabalhador e na qualidade de vida da nossa população. Um enorme obrigado a todos que participaram desse evento, obrigado a Câmara Municipal de que nos apoia, a Polícia Militar que nos deu toda assistência aos nossos da Prefeitura Municipal de Cláudia que trabalharam incessantemente pra que esse evento acontecesse dessa forma, aos artistas que aqui vieram prestigiar esse evento e agradecer também em especial todos os políticos que investiram em nosso município. Isso é muito importante porque nós precisamos complementar a nossa receita para podermos atender a nossa população como estamos atendendo. Fica aqui meu agradecimento ao governador Mauro Mendes (União Brasil), aos senadores Wellington Fagundes (PL) e Jaime Campos (União Brasil), ao senador e ainda ministro da agricultura Carlos Fávaro (PR). Enfim, agradecer a todos que vem investindo em nosso município, que nós precisamos e que com certeza e com todo esse apoio nós daremos um resultado pro Brasil muito maior do que aquilo que estamos recebendo, porque aqui nós temos um povo trabalhador que não tem medo de desafiar o futuro. Grande abraço a todos!” Agradece o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten (PSDB).

A programação da festa se iniciou no Sábado: 1ª Corrida e Caminhada Jorge Adão de Oliveira “Batatinha”, seguida pela Abertura Oficial da 1ª noite 11° FESTCLÁUDIA (Fase Classificatória: Categoria Adulto Local MPB, Categoria Adulto Local Sertanejo e Categoria Adulto Regional Gospel Cristã). Show local com DJ HR, e show com a Banda APK. No domingo, começou as 20h a 2ª noite 11° FESTCLÁUDIA (Fase Classificatória: Categoria Infantil Canto Livre, Categoria Juvenil Canto livre, Categoria Adulto Regional MPB, Categoria Adulto Regional Sertanejo) e para finalizar show com a Banda APK. Na segunda-feira, também as 20h haverá a 3ª noite 11° FESTCLÁUDIA (Fase Final: Categoria Infantil Canto Livre, Categoria Juvenil Canto livre, Categoria Adulto Local MPB, Categoria Adulto Local Sertanejo e Categoria Adulto Regional Gospel Cristã Categoria Adulto Regional MPB, Categoria Adulto Regional Sertanejo); em seguida ocorreu a entrega das premiações e show Local com DJ HR. Para finalizar a noite Show Nacional com PPA (Pedro Paulo e Alex), show local com DJ HR e por último Show Regional com Jhoe Maia.

O Presidente do Legislativo Municipal, Marcos Fernando Feldhaus (PSDB) também deixou seus agradecimentos a cidade onde ele nasceu:

“Se encerra hoje as comemorações do aniversário de trinta e cinco anos de Cláudia, estou muito satisfeito de estar aqui representando o Legislativo Municipal. A gente vem trabalhando muito para que o nosso município a cada ano se desenvolva mais e mais da melhor maneira possível. Afinal, a população de Cláudia é maravilhosa, nós transformamos essa confiança da população e transforma em trabalho e dedicação para evolução de Cláudia. E nessa cidade linda onde eu nasci, criei minha família, quero morar até os últimos dias da minha vida, e me dedicar até o fim para melhoria do município. Eu não trocaria a cidade por nenhuma outra cidade do mundo. Por isso, o avanço está nas nossas mãos, e nas mãos do povo. Quero parabenizar essa nossa linda cidade e agradecer a todos os secretários e vereadores da Câmara Municipal pelo apoio e pela dedicação que vemos todos os dias!”

Na Terça feira ocorreu Formação do Dispositivo de Honra do 35º Aniversário de Cláudia, as 16h Início do Desfile Cívico, as 18h30 Show de Freestyle com Joaninha e Equipe e as 20h o encerramento cordial da festança.

“Eu comecei no esporte em noventa e nove participando das minhas primeiras corridas de motocross e de manobra aqui em Cláudia. Então retornar na cidade com esse show é muito importante para nós! Queremos agradecer a toda população que veio assistir e também ao Prefeito Altamir Kurten e toda a prefeitura de Cláudia que tem aumentado o incentivo ao esporte, ao motocross dando um local adequado para toda molecada. Esramos muitos felizes em participar da comemoração!” conta Joaninha.

A festa deixou a cidade toda em festa e trouxe muita alegria para população de Cláudia, que ficou até terça-feira em grande comemoração pelo aniversário de seu tão amado município.

Assesoria de Cláudia