1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. Cláudia colhe os frutos...

Cláudia colhe os frutos de planejamento e infraestrutura no mandato de Altamir Kurten

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
87b6c2bf-c3c4-4c2f-8e3e-16382ca7d3a2-696x928

Segundo o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten o ano de 2024 garante ainda em torno de 30 ações, que já foram antecipadas em seu mandato:

“Queremos realizar por exemplo a pista de caminhada da avenida Marechal Rondon e Gaspar Dutra, o micro revestimento de toda a parte do asfalto mais antigo da cidade, a finalização da pavimentação asfáltica da MT-429, que é em direção à Marcelândia, importante rodovia pro pra nossa troca de prestação de serviço e mercadoria, acesso e logística para o nosso município. Nós temos também 3 projetos de pavimentação de estradas municipais junto ao governo do estado”

O prefeito conta que o governo vai entrar com uma parceria de aproximadamente 600mil reais e a prefeitura vai aferir equipamentos e funcionários. Será uma parceria com o produtor rural:

“Queremos asfaltar a estrada da arlene, ligando ao município de Santa Carmen, a estrada, Valdirene ligando ao município de Santa Helena. Queremos não, vamos asfaltar! E também temos encaminhado na Secretaria de infraestrutura do estado, o projeto de pavimentação dos 30 km da estrada velha, estrada do curuacá, importante via para acesso. Não só a BR-163, mas também aceso ao lago onde futuramente haverá importantes atividades turísticas para a nossa economia”

O prefeito também conta que há um projeto junto ao Governo do Estado para construir uma escola nova, onde os alunos vão estudar integralmente, além de garantir a ampliação do do setor de especialidades, Fisioterapia, construção do creas, substituições de pontes de madeira por bueiros de metal, construção de pontes, construção da delegacia de polícia, e construção da casa lar para atender crianças desamparadas.

“Será o ano que nós mais atuaremos dentro do município, não só na cidade, mas no setor rural também. Nós temos algumas máquinas para receber, reforçar a nossa equipe de obras, ambulância nova para receber, enfim, uma série de ações que vem de encontro às necessidades das nossas equipes para melhorar o atendimento é o serviço público junto à nossa população. Eu gostaria de ter começado o meu mandato em 2016. Com as condições que a prefeitura vai ter a partir do ano que vem, pois são condições ideais para administração” explica o prefeito

De acordo com os dados apresentados, o município de Cláudia, no ano de 2017 havia 64% de gastos com folha de pagamento em relação à receita e hoje há 42% sem diminuição de
salários, mas pelo contrário, foram realizados aumentos, fazendo a reposição salarial normal e ainda ampliação no número de funcionários para atender as demandas da população:

“A Partir do ano que vem, melhoramos muito a receita do município. Conquistamos muito em termo de equipamentos, qualificação de funcionários públicos, convênios com o governo do estado e governo federal. Nada disso foi conquistado do dia para noite. O projeto de pavimentação MT-429, por exemplo, demora cerca de 2 para elaborar e aprovar.”

O prefeito explica que a gestão previu melhorar tudo vê necessidade, além de diversas coisas que precisam ser feitas na cidade:

“ A gente vai reunindo, vai encaminhando, vai fazendo todas as medicações que precisa de projeto, faz projeto. Nós não paramos de trabalhar durante a segunda gestão. Logo que reassumimos a prefeitura, os nossos trabalhos continuaram, e isso mostra que não é pro último ano, é de sempre. Eu gostaria muito de ser o próximo candidato nessas condições que a prefeitura vai ficar agora, até eu gostaria de ficar mais 1 ano, pelo menos na prefeitura, mas a gente sabe que ninguém é insubstituível, E desejo ao próximo gestor sucesso e felicidade de prestar um serviço melhor para nossa comunidade. E estamos aqui com a consciência muito tranquila. Graças a Deus estou em paz comigo mesmo, porque aquilo que nós assumimos de compromisso, estamos conseguindo realizar, encaminhar e apresentar o resultado para nossa população!” Finaliza Altamir.

 

Assessoria

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support