3. Cláudia realiza formatura de...

Cláudia realiza formatura de 117 alunos da Educação Infantil com cerimônia e diplomação

IMG_20231207_202249

VEJA AS FOTOS AQUI

No dia 7 de dezembro, a Prefeitura de Cláudia celebrou a formatura de 117 alunos da Educação Infantil em uma cerimônia especial de diplomação. Este ano, a formação, que já se tornou parte integrante educacional a partir dos quatro anos, não é mais uma optativa. Nas escolas e creches, testemunhamos os pequeninos demonstrando habilidades de leitura bem antes do convencional, refletindo um avanço notável na educação que levou Cláudia da 84ª para a 7ª colocação no ranking de qualidade escolar.

Esse progresso educacional é resultado dos esforços não apenas dos professores e profissionais da educação, mas também dos familiares que contribuíram significativamente para esse avanço. Segundo Dalila Marques, Secretária de Educação, essa mudança no cenário educacional do município é fruto dos investimentos realizados pela gestão de Altamir Kurten.

“O nosso compromisso e qualificação contínua foi essencial para alcançarmos esses resultados, especialmente diante do desafio que enfrentamos durante a pandemia. Expresso minha gratidão aos pais e a todos os profissionais da educação que nos ajudaram a conquistar esses resultados, e especialmente ao prefeito Altamir Kurten, que confiou em nossa equipe e investiu em nossa capacitação”, ressaltou Marques.

Representando a administração municipal, o Procurador Jurídico Elton Diogo Viecelli enfatizou que a transformação na educação de Cláudia ocorreu sem alterar sua equipe de profissionais.

“É crucial salientar que esse resultado foi alcançado através de investimentos na formação profissional. Conseguimos mudar completamente sem demitir nenhum profissional. Houve investimento para mostrar que as pessoas estavam dispostas e preparadas para aprimorar a educação. Isso é mérito da visão administrativa do prefeito Altamir Kurten”, ponderou Diogo.

Os pais e familiares também expressaram a felicidade por presenciar uma formatura tão bela para as crianças, que incluiu apresentações de dança e a leitura do juramento.

“A formatura foi emocionante; é incrível testemunhar esse marco na vida das crianças, organizado com tanto carinho e dedicação. Quero agradecer a todos os envolvidos; estamos radiantes”, destacou Dona Rosa, avó de um dos formandos, ressaltando que seu neto, com apenas 5 anos, já possui habilidades de leitura impressionantes para a idade.