3. Idosos de Cláudia participam...

Idosos de Cláudia participam de Festival Nacional de Dança Senior

PHOTO-2022-06-22-13-16-58

Os participantes fazem parte do grupo de idosos do Serviço de Convivência Social de Cláudia

A Prefeitura de Cláudia por meio da Secretaria de Assistência Social, levou os integrantes do grupo de idosos para Festival de Dança Senior realizado nesta terça-feira (21), no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá. A delegação contendo 40 idosos sendo uma das maiores do evento foi acompanhado pela primeira dama e secretaria de assistência social, Mônica Fátima de Prá e pelo prefeito Altamir Kurten.

“Nós estamos trabalhando muito para incentivar a atividade na terceira idade pensando sempre na qualidade de vida deles e também na saúde mental. É muito importante esse incentivo e temos visto muita melhora na qualidade de vida e na saúde deles”, destacou a Mônica ainda dizendo estar muito orgulhosa da apresentação do grupo.

O prefeito Altamir Kurten também destacou que a assistência social do município realiza um trabalho ativo com a terceira idade.
“Essa linda apresentação foi possível porque a equipe com a primeira dama realiza um trabalho humanizado e extremamente importante com os idosos e isso é muito importante para qualidade de vida na nossa cidade”, destacou Kurten.

A organização do evento também parabenizou a delegação de Cláudia pela grande número de participantes e também pela presença da Primeira Dama e do Prefeito de Cláudia que prestigiaram as apresentações.

A delegação foi apoiada pelas secretarias de Assistência Social, Administração e Gabinete.

O Festival
Cuiabá sediou mais uma edição do Festival de Dança Senior, realizado anualmente. O evento foi aberto na manhã quinta-feira (22-06), no Hotel Mato Grosso Pantanal.
O Festival conta com apresentações dos grupos participantes, julgamento e posteriormente a premiação. O Festival congrega diversos grupos da “Melhor Idade”, envolvendo diversas comunidades também do inclusive do interior do estado.
A Dança Senior foi criada pela alemã Ilse Tut(já falecida). No Brasil, teve início no estado de Santa Catarina. Expandindo-se pelo Brasil todo, existem seis grupos, divididos em Regionais. Cuiabá sedia a 5ª Regional.