1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. Idosos de Cláudia participam...

Idosos de Cláudia participam de Festival Nacional de Dança Senior

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
PHOTO-2022-06-22-13-16-58

Os participantes fazem parte do grupo de idosos do Serviço de Convivência Social de Cláudia

A Prefeitura de Cláudia por meio da Secretaria de Assistência Social, levou os integrantes do grupo de idosos para Festival de Dança Senior realizado nesta terça-feira (21), no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá. A delegação contendo 40 idosos sendo uma das maiores do evento foi acompanhado pela primeira dama e secretaria de assistência social, Mônica Fátima de Prá e pelo prefeito Altamir Kurten.

“Nós estamos trabalhando muito para incentivar a atividade na terceira idade pensando sempre na qualidade de vida deles e também na saúde mental. É muito importante esse incentivo e temos visto muita melhora na qualidade de vida e na saúde deles”, destacou a Mônica ainda dizendo estar muito orgulhosa da apresentação do grupo.

O prefeito Altamir Kurten também destacou que a assistência social do município realiza um trabalho ativo com a terceira idade.
“Essa linda apresentação foi possível porque a equipe com a primeira dama realiza um trabalho humanizado e extremamente importante com os idosos e isso é muito importante para qualidade de vida na nossa cidade”, destacou Kurten.

A organização do evento também parabenizou a delegação de Cláudia pela grande número de participantes e também pela presença da Primeira Dama e do Prefeito de Cláudia que prestigiaram as apresentações.

A delegação foi apoiada pelas secretarias de Assistência Social, Administração e Gabinete.

O Festival
Cuiabá sediou mais uma edição do Festival de Dança Senior, realizado anualmente. O evento foi aberto na manhã quinta-feira (22-06), no Hotel Mato Grosso Pantanal.
O Festival conta com apresentações dos grupos participantes, julgamento e posteriormente a premiação. O Festival congrega diversos grupos da “Melhor Idade”, envolvendo diversas comunidades também do inclusive do interior do estado.
A Dança Senior foi criada pela alemã Ilse Tut(já falecida). No Brasil, teve início no estado de Santa Catarina. Expandindo-se pelo Brasil todo, existem seis grupos, divididos em Regionais. Cuiabá sedia a 5ª Regional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support