1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. MPMT vistoria ônibus escolares...

MPMT vistoria ônibus escolares e constata boas condições de uso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
18 - Inspeção ônibus Cláudia

A 1ª Promotoria de Justiça de Cláudia (a 620km de Cuiabá) vistoriou os ônibus escolares do município, no dia 16 de março (quarta-feira), para verificar possíveis irregularidades na frota. Dez veículos foram inspecionados no pátio da Secretaria Municipal de Educação pelo promotor de Justiça Eduardo Antônio Ferreira Zaque e pela auxiliar administrativa Barbara Piovezan Martins. Os trabalhos foram acompanhados pelo procurador do Município, Elton Diogo Viecelli.

A medida foi determinada após o Conselho Tutelar de Cláudia encaminhar ofício à unidade ministerial informando irregularidades na frota, como problemas no ar-condicionado, cintos de segurança defeituosos e barulho excessivo.

Conforme o relatório de vistoria, verificou-se que os ônibus estão em boas condições de uso. Além disso, o procurador do Município apresentou dois novos ônibus adquiridos recentemente pelo poder público, que aguardam serem liberados para uso. Durante a inspeção, foram colhidas sugestões dos motoristas, como: aquisição de veículos com ar-condicionado de fábrica; cadastramento de pais e responsáveis pelos alunos para que sejam contatados em caso de necessidade; e criação de termo de responsabilidade com checklist sobre o estado do ônibus.

por ANA LUÍZA ANACHE
sexta-feira, 18 de março de 2022, 15h08

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support