3. Investimentos confirmados de 53...

Investimentos confirmados de 53 milhões de reais nas estradas de Cláudia

WhatsApp Image 2022-03-11 at 10.59.05

“Problemas com dias contados, esse ano resolvemos essa situação com muita qualidade”, diz Kurten

O prefeito Altamir Kurten esteve reunido com o governador Mauro Mendes na tarde desta quinta-feira (10) durante a agenda do chefe do executivo estadual em Sinop, juntamente com servidores da administração estadual e demais autoridades. O saldo da reunião foi a confirmação de Mauro Mendes de que já foi liberada para licitação a recuperação total da MT-423, no trecho de Cláudia a Sinop.

“Serão investidos agora, na próxima seca, 39 milhões de reais para a recuperação da nossa rodovia que é tão importante para o nosso município. As obras contam com dois bueiros, reconstrução total de 2,3km da rodovia, eliminando de vez os pontos mais críticos onde toda a chuvarada temos problemas, e recapeamento total profundo da rodovia neste trecho com o grande diferencial do material que será utilizado que será o CBOQ chamado de asfalto quente. É um asfalto com a camada mais grossa e com a qualidade muito superior a essa capa que existe hoje”, explicou o prefeito.

Kurten lembrou ainda que o trecho vem recebendo um trânsito extremamente pesado por conta do escoamento da produção na região, o que também impacta na qualidade da estrada. Outra grande notícia foi a confirmação do início das obras na MT-429, que tem 15 km de Cláudia a Marcelândia.

“Ao todo são 53 milhões de reais do Governo do Estado em obras na nossa região, que vai beneficiar diretamente o nosso município, melhorando as condições de tráfego, melhorando a qualidade de vida do claudiense e dando para Cláudia mais uma ferramenta para se desenvolver mais ainda”, destacou Kurten, agradecendo o governador Mauro Mendes e o deputado Dilmar Dal Bosco.