1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. O Futuro Chegou na...

O Futuro Chegou na Saúde de Cláudia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
PHOTO-2023-10-16-14-05-47 2

A Prefeitura de Cláudia, no estado do Mato Grosso, marca um grande avanço na área da saúde ao ser a primeira a implantar a sala de Telemedicina com especialidades. Essa inovação visa facilitar o acesso da população local a serviços médicos especializados, eliminando a necessidade de deslocamento para cidades-polo, longas filas de espera e estradas percorridas.

Além de proporcionar atendimento médico mais acessível, a sala de Telemedicina é equipada com tecnologia de ponta, incluindo aparelhos específicos que auxiliam os médicos na medição da pressão e câmeras de alta resolução. Um aplicativo dedicado à área de saúde permite que os médicos analisem de perto os pacientes, garantindo um atendimento eficaz e seguro. Todos os agendamentos são realizados por meio da regulação, com o acompanhamento de uma enfermeira habilitada para operar o sistema.

O prefeito Altamir Kurten destaca a importância dessa iniciativa: “Nós tínhamos um grande problema, a falta de especialistas, e eu fui em busca de uma solução até encontrar. Estou muito feliz em ver que o sistema está sendo muito bem aceito pela população, e estamos dando vazão a essa importante demanda, afinal, saúde é prioridade.”

A Secretária de Saúde, Janaína Angelo, enfatiza a relevância da sala de Telemedicina como solução para a alta demanda e para reduzir as filas por atendimento na saúde de Cláudia. “Nós estávamos trabalhando com a fila do sistema integrado e a regulamentação do Governo do Estado. Também tínhamos a dificuldade de deslocamento, onde a gente tinha que ter ônibus, van e algumas vezes ambulância. Com a sala de Telemedicina aqui, podemos trabalhar com mais especialidades e atender com mais agilidade. Ao todo, serão 380 atendimentos por mês, até a gente descobrir as demais especialidades que serão implementadas junto com a sala de Telemedicina,” destaca Janaína.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Feldhaus, ressalta que a sala de Telemedicina é parte de um projeto de gestão apoiado pela câmara dos vereadores. “A saúde de Cláudia é uma pasta que estava precisando muito de atenção, e o Executivo, juntamente com o apoio da Câmara dos Vereadores, tem cumprido seu papel. Quero parabenizar todos os envolvidos pela atuação! Estou muito feliz com essa nova conquista para o município.”

A inauguração contou com a presença do Vereador Arnaldo França (Naldo), do Secretário de Obras Municipal, Roberto Dalmaso, e do Vereador Vilson Goutjahr “Perigo.”

A sala de Telemedicina é uma evolução significativa no sistema de saúde de Cláudia, tornando a assistência médica mais acessível e eficiente para a comunidade, e é um reflexo das inovações implementadas durante a pandemia da Covid-19.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support