1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. Operação desarticula grupo criminoso...

Operação desarticula grupo criminoso que praticava golpes pela internet em MT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
op-drci-capa

A Polícia Civil cumpre na manhã desta segunda-feira (03), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de atuar em golpes pela internet, durante a “Operação Venda Fantasma”, em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Segundo a polícia, durante as investigações, foi identificado que os suspeitos, sendo três homens e uma mulher, moradores da grande Cuiabá, atuavam com crimes de golpe do Pix e da falsa venda de produtos pela internet.

Um dos golpes aplicados pelos suspeitos foi registrado na cidade de Frutal (MG), estando relacionado a compra de uma motocicleta que anunciada nas redes sociais. Na ocasião, a vítima efetuou uma transferência, via PIX, no valor de R$ 4,5 mil, à mulher investigada e logo em seguida, percebeu tratar-se de uma fraude eletrônica.

No decorrer das investigações, foi identificada a associação criminosa, em que os investigados juntos possuem no total 290 contas bancárias abertas, sendo 200 pertencentes a um único integrante do grupo.

A operação está sendo realizada por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Frutal (MG).

Nome da Operação

 

Venda Fantasma faz referência a circunstância de que a motocicleta produto da venda não existir.

Por: G1/MT

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support