1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. Prefeitura de Cláudia concede...

Prefeitura de Cláudia concede aumento histórico para servidores públicos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
Prefeito Altamir Kurten em reunião com Sindicato dos Servidores Públicos, Secretários e Vereadores

O RGA totalizou 15,74% de aumento no pagamento de todos os servidores municipais. Agora o reajuste segue para a aprovação na Câmara de Vereadores

Após um intenso trabalho do prefeito Altamir Kurten e sua gestão na busca pelo equilíbrio de contas do município, aliado ao encerramento da lei que impedia reajustes salariais por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Cláudia anunciou um aumento histórico salarial para os servidores públicos municipais.

O anúncio da viabilização dos recursos que permitem o investimento integral do RGA dos servidores de 15,74% foi feito na manhã desta quinta-feira (10) em uma reunião com os secretários municipais, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, secretários da gestão e vereadores.

O prefeito Altamir Kurten ainda declarou que já estão sendo estudadas a possibilidades de novos aumentos salariais para o próximo ano.

“Hoje nós estamos tendo essa grande oportunidade de anunciar que os servidores irão receber esse aumento significativo, principalmente porque estamos levando em conta a inflação e qualidade de vida destes importantes profissionais. Para a nossa gestão, é muito importante a valorização destes profissionais que tanto contribuem com o nosso município. Estamos sempre investindo em estrutura, qualificação e agora em um ponto importantíssimo que é a remuneração destes profissionais”, destacou o prefeito.

Para a presidente do sindicato, Cristina Hartmann, o aumento veio em boa hora. “Mesmo sendo um direito nosso receber esse aumento, quero agradecer ao prefeito Altamir Kurten, porque é a primeira vez que conseguimos um aumento tão expressivo e sem parcelamento, então vemos como muito positiva a forma com que a gestão vem trabalhando e dando a valorização que merecemos”, destacou a sindicalista, lembrando que a produtividade dos servidores também será aumentada, já que estarão bastante motivados.
Para o vereador e presidente da Câmara, Léo Rizzi, a concessão do aumento feita pela gestão Kurten é resultado de um trabalho de anos.

“Eu considero o aumento totalmente positivo porque chegamos neste consenso depois de muito trabalho, diversas reuniões, e é um consenso de que este é um benefício muito importante para a cidade toda e quem sai ganhando com isso é o município”, ponderou.

Para o vereador Marcos Tadeu, o aumento salarial é resultado do intenso trabalho do prefeito em aumentar a arrecadação municipal, “Se hoje a prefeitura pode ter essa segurança jurídica para conceder esse aumento sem problemas, com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é também porque Kurten conseguiu aumentar a arrecadação de Cláudia sem aumentar impostos, mas fazendo um trabalho de recuperação de produção e de cobrança de inadimplentes, então temos que apoiar”, detalhou.

Já o vereador Vilson Perigo fez questão de lembrar o quanto o aumento vai impactar nas famílias de Cláudia.

“O aumento salarial do servidor mexe com toda a economia do município e também por isso é importante. E nós, na Câmara, estamos sempre apoiando pautas importantes como essa”, decretou.
Ainda sobre os aumentos salariais, o prefeito Altamir Kurten lembrou que o reajuste é para todos os servidores, incluindo da educação.
“Nós sabemos que a reivindicação dos profissionais da educação é maior do que estamos concedendo agora, mas a nossa gestão está aguardando a definição a nível Federal para sabermos até quanto podemos conceder de reajustes. Quero deixar claro que, se a decisão judicial foi de fato para o aumento de 33% para essa categoria, nós vamos cumprir sem riscos de perdas anteriores”, explicou Kurten.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support