1. HOME
  2. NOTÍCIAS
  3. Sexta-feira terá coleta seletiva...

Sexta-feira terá coleta seletiva no Bairro Rotary

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir
1680

A coleta seletiva em Cláudia será realizada novamente no dia 29 de julho no Bairro Rotary. A coleta será feita a cada 15 dias.

O morador deve colocar o lixo reciclável na frente da residência na quinta-feira de noite, dia 28, ou na sexta-feira, antes das 08 horas da manhã. 

O projeto ainda está sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, e nesse primeiro momento, a coleta será apenas no Bairro Rotary, por ser o menor bairro do munícipio. A expectativa é que os demais bairros sejam incluídos no projeto, um de cada vez.

O morador pode deixar o lixo reciclável no ‘pé da lixeira’ para ser recolhido pela equipe da Reciclagem Celoni.

A coleta no Bairro Rotary abrange as ruas entre as Avenidas Gaspar Dutra, Marechal Rondon e Juscelino Kubstischek.

Na primeira coleta realizada no dia 15 de julho, foram recolhidos 380 kg de resíduos.

 

PROJETO

Os moradores devem fazer a separação do Resíduo Orgânico e do Resíduo Reciclável.

Reciclável – Tampas, potes, garrafas, recipientes de limpeza, brinquedos, baldes, jornais, revistas, caixas, papelão, latinhas de bebidas, latas de óleo e sardinha, ferragens, canos, arames, pregos, etc.

Os materiais recicláveis podem ser colocados na mesma sacola, onde serão separados no processo de reciclagem. A disposição do Material Reciclável deverá ser feita ao Pé da Lixeira, para que os coletores do Resíduo Orgânico não coletem.

Lembrando que o Vidro, sendo um material reciclável, Não entrará como reciclado devido a falta de logística reversa para este material, ele deverá ir junto ao Orgânico.

Informações: ( 66 ) 9 9642-9747 –  Ligação e Whatsapp.

Escrito por Leandro Aluisio via Diário de Cláudia

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support